Neste evento, exploraremos como a alocação de capital pode desempenhar um papel fundamental na condução de mudanças positivas, não apenas em termos financeiros, mas também em impactos sociais. Abordaremos a importância de considerar o “S” dos pilares ESG na análise de risco de crédito e investimentos, mostrando como essa abordagem pode mitigar riscos e criar oportunidades de investimento mais sustentáveis e inclusivas.

 

 

Palestrantes

Talita Oliveira Andre

Gestora de projetos ESG na Itaúsa

Talita Oliveira Andre – possui mais de 15 anos de experiência no setor de negócios e investimento de impacto. Atualmente é Gestora de projetos ESG na Itaúsa sendo responsável pelo Instituto Itaúsa. Atuou também em organizações como ARTEMISIA, Fundação Arymax e Instituto Votorantim na qual foi responsável pela idealização e criação do fundo de impacto “IV Ventures” fundo pioneiro que investe em startups ealy stage com impacto. Durante a sua trajetória também atuou no desenvolvimento de programas, metodologias e cursos para diversas organizações entre Institutos, Fundações, startups e grandes empresas. Mestranda em Empreendedorismo e Inovação pela USP, com bacharel em marketing pela mesma universidade e estudos em empreendedorismo pela Boston College.

 

 

 

 

Orlando Nastri

Gerente ESG da Citrosuco e Professor da Rico100 Business School

Possui mais de 10 anos de atuação em gestão de projetos, com passagem por multinacionais e organizações sociais. É graduado em Administração pela USP, com formação executiva em inovação por Stanford e mestrado pela FGV. Realizou summer job no Grameen Bank em Bangladesh, instituição prêmio Nobel da Paz e criadora do microcrédito. Trilhou carreira em empresas da Votorantim, com versatilidade de atuação em mercados de mineração, construção civil e agronegócio, liderando projetos e pessoas em desafios no Brasil e exterior, tendo report para C-Level em temas como: cadeia de valor sustentável, transição energética, estratégia ESG, mercado de carbono, investimento social privado, etc. Atualmente é professor da Rico100, membro de Comitês ESG e gerente ESG na Citrosuco, B2B líder global em suco de laranja e ingredientes.

 

 

 

 

 

Victoriana Gonzaga

Estrategista em Sustentabilidade e Professora da Rico100 Business School

Possui mais de 10 anos de atuação em desenvolvimento sustentável e responsabilidade corporativa, com atuação profissional e acadêmica na área. Profissional com atuação nacional e internacionalmente em diferentes projetos junto ao setor privado e consultorias multinacionais, governo federal, sociedade civil, academia e organismos internacionais (União Europeia e Nações Unidas) nas referidas temáticas.

Com versatilidade de atuação nas indústrias de mineração, agronegócio, energia, óleo e gás e setor financeiro, liderando pessoas e projetos, em temas como: conduta empresarial responsável, estratégia de sustentabilidade e ESG, mecanismos de gestão e controle de cadeias, comunidades do entorno e impacto social.

Advogada graduada em Direito pela PUC/SP e mestranda em Direito e Desenvolvimento Econômico e Social pela FGV/SP.  Atualmente, é professora da Pós-graduação da Rico100 Business School em ESG Gestão Estratégica da Sustentabilidade e pesquisadora do Núcleo de Governança Corporativa e do Núcleo de Gênero e Direito, ambos da FGV Direito SP. Além disso, lecionou em diferentes cursos, dentre eles: Pós-graduação em Diversidade e Direito Antidiscriminatório (Damasio); Curso de devida diligência em direitos humanos (UNIETHOS); Professora/tutora de Direitos Humanos da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam/STJ).

 

 

 

 

 

Monica Kruglianskas 

Atualmente é coordenadora adjunta do Programa de Gestão Estratégica de Sustentabilidade da Rico100 Business School, onde lidera a oferta de sustentabilidade em consultoria, pesquisa e educação executiva. É coordenadora do Chief Sustainability Officer Program do MIT nos Estados Unidos e atua como conselheira, consultora e diretora não executiva em diversas organizações. Clientes incluem Volkswagen e BNDES, bem como organizações sem fins lucrativos e governamentais. Nos últimos 20 anos, Monica ocupou cargos seniores no espaço de sustentabilidade e reputação corporativa na Europa e na América Latina, em think tanks, setor privado e terceiro setor, como por exemplo Cambridge Institute for Sustainability Leadership (CISL) e Forum for the Future, foi Managing Diretor da alva Stakeholder Intelligence e Head de Sustentabilidade da Danone Espanha. É bacharel em administração pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora pela Universidad Autonoma de Barcelona e Manchester Business School (Doutorado Europeu).

 

 

 

 

 

Evento gratuito | Vagas limitadas

 

 

 

COORDENAÇÃO: Progesa
DATA: 25-10-2023
HORÁRIO: 18 h
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Talita Oliveira Andre, Orlando Nastri, Victoriana Gonzaga, Monica Kruglianskas

REGISTRE AQUI SEU INTERESSE